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Virtuosa Boutique – Estudo de Caso

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• Foco absoluto em vestuários femininos tamanho plus size (36 ao 52)
• Peças modeladas para valorizar as curvas com conforto
• Fotos, vídeos e descrições completas para melhorar a experiência de compra e reduzir as devoluções
• Lançamentos quinzenais para manter o sortimento sempre fresco e alinhado às novas tendências

Porém, apesar da sólida base de consumidoras, o percentual de recompras dentro da própria carteira ainda patinava, prejudicando uma aceleração mais robusta do negócio. Não havia uma estratégia robusta para melhorar a recompra entre a própria base de quase 50.000 clientes;


Fazia parte dos objetivos estratégicos da Virtuosa Boutique elevar em pelo menos 5 pontos percentuais esse índice de recompra em um período de 6 meses…


Nossa primeira iniciativa foi entender os dados, para conseguir elevar a taxa de recompra. Realizamos uma análise profunda dos grupos comportamentais e padrões históricos de consumo.

Identificamos gargalos importantes em branding, taxas de conversão e recorrência de pedidos. Também havia espaço para maior personalização por perfil e jornada do consumidor.

• Campeões
• Leais
• Clientes Recentes
• Alto Potencial
• Precisam de Incentivo
• Não se pode perder
• Em risco
• Por perder

Dessa forma, seria possível direcionar ações específicas para cada persona identificada. Por exemplo:

• Novos consumidores receberiam incentivo imediato para segunda compra
• Já clientes leais ganhariam cashbacks progressivos
• Pedido de avaliação pós-compra para mapear melhorias
• Sequencia de 3 E-mails de Boas-Vindas detalhando o negócio, propósito da marca, diferencias, explicando as principais categorias (Ofertas, Lançamento, Kits) e produtos mais vendidos e principais canais de comunicação.

Além disso, desenvolvemos conjuntamente um calendário promocional recorrente com ações semanais, aproveitando os períodos sazonais e datas mais relevantes do mercado de E-commerce.


Para suportar as estratégias de retenção e nossa ambição de crescimento a longo prazo, também realizamos aprimoramentos tecnológicos como:

• Novo layout do site com focus em usabilidade: navegação otimizada, funcionalidades de busca aprimoradas, filtros inteligentes
• Integração entre a plataforma do e-commerce e a ferramenta de automação Perfit para orquestrar jornadas hiper-segmentadas
• Recursos de SEO para melhorar a descoberta orgânica da marca e aumento de tráfego qualificado


Graças ao planejamento integrado entre estratégia e tecnologia, alcançamos resultados expressivos já no primeiro trimestre:

• Crescimento de 10 p.p. na taxa de recompra, cumprindo a meta estabelecida inicialmente
• Aumento de 20% no ticket médio dos pedidos


Quando dados, tecnologia e especialistas caminham juntos para potencializar cada etapa, do awareness ao encantamento pleno dos clientes, criamos um ecossistema altamente sinérgico capaz de alavancar todos os indicadores do seu negócio.

Você quer descobrir na prática como podemos impulsionar o crescimento das suas vendas digitais? Agende já a sua Sessão Estratégica Gratuita! Nossa equipe vai analisar seu modelo específico e traçar um plano de ação personalizado para alcançar novos patamares de performance. É só clicar no botão abaixo:

Métricas de Compra e Recompra

Métricas do Perfit - 2023

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