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Equilibra Boards – Estudo de Caso

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Produzindo kits personalizados de alta performance e qualidade, a marca vem buscando consolidar seu espaço no competitivo mercado esportivo.

Foi então em maio de 2023 que a Equilibra recorreu à consultoria especializada da Dr. Growth com o objetivo de alavancar as vendas no E-commerce e crescer a presença digital. E rapidamente, percebemos que o E-commerce carecia de estratégias assertivas para alavancar o crescimento de vendas esperado pelo fundador.


Já que a marca praticamente não faturava no E-commerce, o objetivo dos 3 primeiros meses era iniciar as vendas no site e aprofundar a metodologia Dr. Growth passo a passo. Para isso, seria necessária uma transformação completa integrando branding, tecnologia, inteligência de dados e marketing. Já nos meses subsequentes, o objetivo era atingir 10k e 15k como marcos iniciais.


Iniciamos nosso trabalho mapeando todos os processos e indicadores críticos, desde a captação de visitantes até a satisfação pós-venda.

Identificamos gargalos importantes em branding, taxas de conversão e recorrência de pedidos. Também havia espaço para maior personalização por perfil e jornada do consumidor.


Implementamos diversas melhorias para profissionalizar e alavancar a operação online:

• Setup inicial do e-commerce na plataforma Nuvemshop, Integrando a sacolinha do Instagram e todos as configurações de Google Ads, Analytics e Facebook.
• Integrações entre sistemas online e off-line
• Implementação da Plataforma Prax para Leitura dos Resultados de Marketing, Vendas, Financeiro e Recompra em Tempo Real
• Fizemos a configuração Toolkit de Apps para Otimização do E-commerce: com objetivo de aumentar a conversão do E-commerce e melhorar a experiências dos usuários no site.


Com foco em testar canais e extrair aprendizados rápidos, atuamos principalmente em:

• Anúncios no Google Shopping para geração qualificada de leads
• Impulsionamento nas redes sociais para reconhecimento de marca, gerar tráfego no site e Engajamento no Instagram. Posteriormente começamos a migrar a maior parte do investimento para campanhas de conversão e remarketing.
• Construção de Formulários para captação de e-mail


E-mail marketing para nutrição e boas-vindas após a compra inicial.

Também iniciamos conversão via telefone das pessoas interessadas nos produtos.


Implementamos diversas melhorias para profissionalizar e alavancar a operação online:

• Setup inicial do e-commerce na plataforma Nuvemshop, Integrando a sacolinha do Instagram e todos as configurações de Google Ads, Analytics e Facebook.
• Integrações entre sistemas online e off-line
• Implementação da Plataforma Prax para Leitura dos Resultados de Marketing, Vendas, Financeiro e Recompra em Tempo Real
• Fizemos a configuração Toolkit de Apps para Otimização do E-commerce: com objetivo de aumentar a conversão do E-commerce e melhorar a experiências dos usuários no site.


Com foco em testar canais e extrair aprendizados rápidos, atuamos principalmente em:

• Anúncios no Google Shopping e Rede de Pesquisa para geração qualificada de leads e conversão de clientes em potencial.
• Impulsionamento nas redes sociais para reconhecimento de marca, gerar tráfego no site e Engajamento no Instagram. Posteriormente começamos a migrar a maior parte do investimento para campanhas de conversão e remarketing.
• Construção de Formulários para captação de e-mail


E-mail marketing com a Perfit para nutrição dos clientes

Iniciamos um processo de contatos pelo whtasapp das pessoas interessadas nos produtos para entender melhorar as dores, benefícios e solução do produtos e melhorar os anúncios e proposta de valor.

Desenvolvemos um calendário promocional com ações quinzenais como cupons de descontos, frete grátis e demais ações sazonais

Apps para melhoria da usabilidade no site (Me Favorita e Lilly Reviews) e melhoria da conversão (Cashing, Compre Junto e Brinde no carrinho).


Pensando no longo prazo, já implementamos:

• Fluxos de pós-venda com avaliação da experiência e incentivo à recompra utilizando a matriz RFM
• Relacionamento via automações com ofertas personalizadas
• Descontos progressivos e cashback para clientes recorrentes


Saltando de um virtual zero inicial, em 4 meses a Equilibra Boards conquistou suas primeiras vitórias:

• R$15 mil já faturados no canal online
• 212 novas vendas realizadas
• Diminuição do CAC para um patamar muito mais saudável
• Evolução nos indicadores de ROAS e LTV/CAC
• 21% de incremento na taxa média de conversão
• 26% de aumento no ticket médio dos pedidos


Saltando de um virtual zero inicial, em 4 meses a Equilibra Boards conquistou suas primeiras vitórias:

O case da Equilibra Boards exemplifica os ganhos no E-commerce quando combinamos estratégia precisa, tecnologias apropriadas e especialistas focados na particularidade de cada negócio.

Saindo de zero, em 4 meses saltamos para 15K de receita recorrente online, validando na prática nossa metodologia que entrega Crescimento para E-commerces.

Isso porque entendemos que mais do que táticas pontuais, o crescimento sustentável requer uma integração inteligente entre diferentes domínios:

• Diagnóstico das reais dores e oportunidades
• Branding e proposta de valor bem definidos
• Tecnologia como alavanca e inteligência de negócio
• Aquisição, ativação e encantamento de consumidores
• Retenção e fidelização dos clientes

Quando essas peças se conectam sinergicamente, os resultados de negócios decolam.

Todo negócio que não está vendendo, tem potencial para crescer desde que utilize as alavancas corretas.

Receita

Ticket Médio

ROAS

CAC

LTV / CAC

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Equilibra Boards – Estudo de Caso

Já que a marca praticamente não faturava no E-commerce, o objetivo dos 3 primeiros meses era iniciar as vendas no site e aprofundar a metodologia Dr Growth passo a passo. Para isso, seria necessária uma transformação completa integrando branding, tecnologia, inteligência de dados e marketing. Já nos meses subsequentes, o objetivo era atingir 10k e 15k como marcos iniciais.

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Foi então em junho de 2023 que a empresa recorreu à consultoria de growth hacking da Dr. Growth, com o objetivo audacioso de dobrar a receita em apenas 6 meses. Para isso, seria necessário um upgrade completo nas estratégias, tecnologia, melhoria na execução das campanhas de marketing e nas taxas de conversão e recompra do site.

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